Eayn

Tiago Demertine, 18 de julho de 2014

Eayn é a terra natal dos Kig-Yar; é um satélite que orbita o planeta Chu’ot, no Sistema Y’Deio, uma estrela já conhecida pelos humanos muitos anos antes do primeiro contato com os Covenant. Eayn é o lar de 978 milhões de Kig-Yar, que conseguiram avançar do Tier 4 ao Tier 2 de avanço tecnológico após serem incorporados aos Covenant.

Visão Geral

A força gravitacional de Eayn é de 0.9 G, tornando seus habitantes um pouco mais leves do que na Terra. A atmosfera, por sua vez, é mais similar , sendo composta por oxigênio, nitrogênio e dióxido de carbono. As temperaturas na superfície variam entre -18 ˚C e 45 ˚C.

Dentre os principais locais de Eayn, podemos destacar o isolado continente de Ibie’sh e a antiga cidade de Tilu.

Chu’ot é localizado dentro do campo de asteroides do sistema. A superfície do planeta é caracterizada por um único oceano e pouca atividade vulcânica. A vegetação é similar às florestas tropicais da Terra. Aproximadamente um terço da população Kig-Yar no Sistema Y’Deio vive em Eayn. Os restantes constituíram colônias através do campo de asteroides antes mesmo de serem descobertos pelos Covenant, o que os ajudou a defender o sistema, pois os Covenant tinham dificuldade de navegar pelo campo de asteroides com suas grandes naves.



Comentários