Cruzador de Batalha CCS

Halo Project Brasil, 22 de junho de 2014

 Estes são os cruzadores mais usados pelo Covenant, principalmente na cristalização de planetas. Podem não ser os maiores nem os mais rápidos, mas conseguem destruir facilmente qualquer cruzador da UNSC.

Características

 Este é o modelo mais visto, e conhecido, de cruzador Covenant. Como maioria dos cruzadores, a ponte de comando do CCS localiza-se no centro da nave.
 Além de sua blindagem, ele possui um escudo de energia para dar ainda mais proteção aos tripulantes. Usado como nave de escolta, combate e transporte, ele pode transportar mais de mil soldados ( fora a tripulação ) de raças diferentes, além de centenas de veículos, tanto aéreos quanto terrestres.
 Possui um elevador gravitacional para carregar ou descarregar tropas, veículos e suprimentos. Ele também possui várias salas de contenção, apesar que o Covenant raramente faz prisioneiros. Um exemplo foi quando o capitão Jacob Keyes e mais alguns fuzileiros da UNSC foram feitos prisioneiros dentro da nave Truth and Reconciliation, até serem resgatados por Master Chief e Cortana.
 Apesar de não ser a maior nave do Covenant ele pode vencer sozinho, maioria dos cruzadores da UNSC. Ele mede 1.782 m de comprimento, 862 m de largura  e 230,8 m de altura. O cruzador CCS possui 4 barbatanas ventrais, puramente decorativas.

Armamento

 Apesar de não ser um dos maiores modelos de cruzadores, o CCS é relativamente bem armado. Sua arma principal é o projetor de energia, essa arma é usada durante o “glassing” de um planeta, ação que não é nada mais nada menos do que a destruição da superfície do planeta através de um raio nuclear, deixando o solo estéril e cristalizado, sem a possibilidade de abrigar vida novamente. Ele também é equipado com torreões de plasma, arma que dispara torpedos de plasma que podem ser guiados ou não, além de serem excelentes contra naves inimigas. E por último a nave é equipada com várias torretas de pulso laser, estas que são direcionadas contra naves pequenas que tentem se aproximar do cruzador.

Exemplares famosos

Harbinger of Piety: Essa nave esteve presente na batalha da Terra e fazia parte da Armada de Truth. Essa nave estava sobre o comando do Ministro de Inquisição, um San ‘Shyuum ( prophet ) que havia sido enviado a Terra para encontrar a Chave de Osanalan. Porém a chave era uma mentira contada por James Ackerson, um soldado da UNSC que havia sido capturado. Ele e seu irmão, Ruwan Ackerson, haviam inventado a história da chave quando eram crianças.
 Se o Ministro não tivesse a chave ele atacaria o planeta, então Ruwan na tentativa de salvar as vidas humanas na Terra, faz um plano junto com a UNSC, que injetou um localizador de alvo líquido no sangue de Ruwan. Quando este foi levado a bordo da Harbinger of Piety para entregar a tal “chave” ao ministro, o localizador marcou a nave, que foi destruída por um tiro de canhão MAC.

Pious Inquisitor ou Naomi: Ela foi comandada pela primeira vez por sangheilis durante a Grande Cisma, principalmente durante a batalha da Instalação 00. Depois da guerra, a nave foi tomada por um skirmisher chamado Sav Fel, que vendeu ela para um separatista humano chamado Staffan Sentzke, que nomeou a nave com o nome da sua filha: Naomi. Ele esperava usar a nave contra a UNSC, mas foi descoberto por um sangheili chamado Chol Von, que tentou toma-la de volta. Mas Staffan conseguiu destruir os motores da nave fazendo com que ela nunca mais fosse usada. Muito tempo atrás a nave também era chamada de Beggoten Angel.
 O posto de observação da nave é o mapa multijogador Midship de Halo 2 e Heretic de Halo 3.
Purity of Spirit: Essa nave enviou várias mensagens de provocação para o planeta Reach e a nave UNSC Pillar of Autumn.
Sacred Promise: Essa era uma das naves que realizou o primeiro ataque ao planeta Terra. Porém, acabou recebendo muitos danos e tentou recuar, mas foi destruída por um canhão MAC antes que pudesse ativar o slipspace.
Triumphant Declaration: Era comandada pelo Shipmaster brute Lépido, que tinha como prisioneiro o coronel James Ackerson. Ele exigia que James contasse a localização da Chave de Osanalan, esta que era apenas uma invenção dele e de seu irmão Ruwan.
Truth and Reconciliation: Esta foi uma das naves que perseguiu e atacou a nave UNSC Pillar of Autumn. Ela manteve o capitão Jacob Keyes e alguns fuzileiros como prisioneiros, até serem resgatados por Master Chief e Cortana. Ela estava na Instalação 04 e diferente das outras naves CCS, possui apenas 2 barbatanas ventrais.
CCS-U624: Ela participou da 1º batalha de Arcadia onde destruiu dois cruzadores da UNSC, o UNSC Texas e o UNSC Belfast.
CCS-U321: Também esteve na 1º batalha de Arcadia. Ela e a CCS-U624 atacaram 4 naves da UNSC. Mas diferente da U624, a U321 acabou sendo destruída pela UNSC.
Fontes:
Halo Waypoint: http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page
Jogos, livros e HQs de Halo.
Halo: Insurreição.
Matéria feita por: Alberto Marques


Comentários