Sanghelios

Tiago Demertine, 8 de junho de 2014
Sanghelios é planeta de origem da raça Sangheili. Sanghelios é o quarto planeta no Sistema Urs, que possui três estrelas: Urs, Fied e Joori. O planeta possui duas luas, Qikost e Suban. Muitos artefatos e estruturas Forerunners existem no planeta; eles são palcos de adoração, assim como são a causa de uma histórica guerra entre os Sangheili e os San ‘Shyuum, antes da formação da Covenant.

História

Sanghelios tem uma força gravitacional de 1.375 Gs, e uma temperatura média na superfície de -5ºC até 56ºC. Sanghelios é habitado por aproximadamente 8,132 bilhões de Sangheili. O planeta é similar à Terra no formato e proporção, no entanto as porções de terra são mais espalhadas em relação às áreas cobertas por água. Assim como a Terra, a atmosfera é composta de oxigênio, dióxido de carbono e nitrogênio, mas também possui uma coloração vermelha, possivelmente indicando grandes quantidades de ferro. O planeta abriga seus 8 bilhões de civis e também uma enorme força de defesa.

É possível que Sanghelios tenha sido uma área de conflito entre forças Leais e Separatistas.

No final de Halo 3, Thel ‘Vadam, Rtas ‘Vadum e a tripulação da nave Shadow of Intent deixaram a Terra em direção a Sanghelios para verificar seu estado. O Arbiter tranquilizou Rtas ‘Vadum, dizendo que eles haviam assegurado a segurança do planeta. No entando, alguns Sangheili não estavam prontos para seguir o Arbiter, e logo uma guerra civil teve início. É possível que os centros populacionais Sangheili sejam divididos em cidades-estado, como o Estado de Vadam, como visto em The Cole Protocol.

Fonte

Halo Wikia

Matéria feita por: Ivan M. Quintana



Comentários